48 991582470

NO AR

Discotape

discotape.com.br

Brasil

O motivo do polêmico comercial de cigarros que Whitesnake fez com o Roupa Nova

Publicada em 17/10/21 às 18:36h - 91 visualizações

por Discotape


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Discotape)

Em 1985, o Whitesnake veio ao Brasil tocar no Rock in Rio e o vocalista David Coverdale gravou um jingle para a marca de cigarros Hollywood com o instrumental produzido pelo Roupa Nova.

Hoje em dia não é comum que bandas queiram se associar ao tabagismo, mas na época isso foi bem aceito, tanto que anos depois a Hollywood produziria até mesmo um festival lendário em terras tupiniquins.

Em entrevista ao Corredor 5, Simon Fuller, que trabalhava na EMI na época, contou como era difícil convencer bandas a se associarem com o uso de cigarros, mas que o Whitesnake foi um ponto fora da curva.

"Trabalhei na EMI em Londres. Eu ficava responsável pelo ‘resto do mundo’ na hora das reuniões. Durava 5 minutos só! [risos]. No caso da época do Hollywood Rock, eu tinha que convencer a banda que era legal estar em um comercial de cigarros. Não era um festival, era um maço de cigarro. Depois veio o festival da Kolynos, que era pasta de dente!

Bem mais fácil de trabalhar do que cigarro. Mas emplacamos vários. Para estourar uma música tinha que estar no comercial. Isso aconteceu com o Whitesnake por exemplo, no caso dos comerciais de cigarro. Podia colocar um comercial de cigarro no meio dos Trapalhões que não tinha problema. Alguns diziam que não queriam ir nessa. O maior case foi o do Whitesnake".






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual o seu Programa favorito da programação do Discotape?

 Night Hits com Cergio Gregório
 Radiola com DJ Alexandre Balla
 Rock na Cabeça com Deivid Mariano
 Sonoridades com Hermes Gregório







.

LIGUE E PARTICIPE

48 991582470

Copyright (c) 2024 - Discotape - O Melhor do Flashback e Rock and Roll é aqui, seja bem vindo e volte sempre !
Converse conosco pelo Whatsapp!